terça-feira, 10 de julho de 2012

Sem título

Bom, depois de muita resistência decidi postar um dos meus poemas/poesias, espero que gostem. E o título fica a critério do leitor, seria uma honra se vocês tirassem suas próprias conclusões dessa minha mera poesia.

Sem título


E quais são as meias verdades
nas quais eu realmente acredito.
Quem um dia dirá que descobriu
que a verdade nunca existiu?

Nem minhas perguntas
não consigo responder
E o que estou pensando,
nem o que sinto, consigo dizer

Como acreditar na justiça
se existem várias verdades,
cada um com sua absoluta
querendo impor a sua para o outro

E é por isso que escrevo,
como apenas mais ser vivo,
que não se satisfaz mais
com essas falsas ideologias

Essa perfeição que todos buscam.
essa ideia de felicidade que não existe.
essa vontade de se sentir melhor
que os outros que estão ao seu redor

E se vivem apenas de aparência
é porque não conhecem a essência.
Por que levar toda uma vida
para descobrir que o simples
é sempre o mais importante...

E é por isso que escrevo,
como apenas mais ser vivo,
que não se satisfaz mais
com essas falsas ideologias

                          Guilherme Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário